sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Evento : Apogeu Poético. Moderno Tema : Natal Ana Lucia Mendes




Evento : Apogeu Poético. Moderno
Tema : Natal 
Patronesse: Rachel de Queiroz
Acadêmica: Ana Lucia Mendes
Cadeira: 26


MINHA ORAÇÃO DE NATAL

Eis que vem chegando o Natal
Da janela dos meus olhos
Ainda contemplo
A paisagem colorida
Da minha infância querida
Nas minhas lembranças
Ainda ouço ...
Os sons majestosos de uma natureza
Que acalentava minha alma
A beleza do ritmo das águas cristalinas do rio
Ah, aquele rio que tanto embalou
Doces sonhos de meninos
Eis que vem chegando o natal
E inúmeras são as manjedouras
Nesta terra de desafios
Nos quatro cantos da terra
Nascerá inúmeros meninos
Sem futuro ?
Sem destino ?
Marias que perderam seus Josés
Mas ainda alimentam entre lágrimas sua fé
Quantas famílias destruídas
Sem mesa
Sem comida
Nesta noite a dor da indignação
Abre mais a ferida
Cada gemido de um irmão
Para mim vale como um açoite
Chora minha alma
Em meio a desolação
Elevo os meus olhos
Eu creio em ti Senhor e meu Deus!
Tu somente Tu, podes restituir a vida para os filhos teus
Eu creio no teu poder e na tua glória
Sei que os teus anjos passeiam pela terra
Resgata teus filhos
Das trevas
Vem Senhor fazer morada em nossos corações
Hoje é Natal
Mas que o teu filho nasça em nós
Em todos os momentos
Em meio às dores
Eu ainda me deleito em vós
Sorrindo minha alma menina
Alegra-se com a tua luz divina
Que fluí do teu trono
Balsamo Santo para todos os tormentos
Passeiam anjos sobre a terra
Eis que é tempo Advento
Passeiam anjos sobre a terra
Cada um trazendo seu cesto de luz
Vão iluminando os nossos caminhos
Eis que hoje nasce o menino Jesus
Eis que hoje é natal
Grata sou Senhor por teu Divino Amor
Aquele doce rio da minha infância
Nas cores da esperança volta a fluir
Nesta noite a luz da vida
Em cada manjedoura
Nos quatro cantos da terra
Volta a reluzir
Feliz Natal
Deus menino nasceu
Obrigada Senhor
Por teu infinito Amor
Em tudo eu te agradeço
Pelo séculos dos séculos
Amém!

Ana Lucia Mendes dos Santos Sampaio-Clara Fênix

Nenhum comentário:

Postar um comentário