domingo, 6 de dezembro de 2015

EVENTO : MEU BERÇO MEU ORGULHO ANA SOFIA



EVENTO : MEU BERÇO , MEU ORGULHO
Patrono : Florbela Espanca 
Acadêmica: Ana Sofia Carvalho
Cadeira : 20


Se me perguntam de onde sou
não sei dizer.
Não me sinto de parte nenhuma.
Exceto desta terra de vazio e amargura
Esta terra de lugar nenhum e de ninguém 
onde a solidão é a minha única companhia.

Corre-me nas veias sangue puro lusitano
E tenho a África oriental no ADN.
Sou portuguesa com costela moçambicana
Mas as memórias são tão remotas que delas já me esqueci.

O meu berço é o ventre da minha mãe 
E a minha casa, os braços dela
e a voz doce da minha cria.
São estas as únicas coordenadas que tenho do mundo 
e dos lugares aonde pertenço.

Mas quando morrer 
quero que minhas as cinzas repousem nas águas do Zambeze.
Lugar inóspito onde nasci 
e no qual terão sido escritos os pergaminhos do meu destino.

ASC © - reservados todos os direitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário