segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

EVENTO MEU BERÇO MEU ORGULHO *ANTONIO C.ALMEIDA*



Evento : Meu Berço, Meu Orgulho. .
Patrono: Cora Coralina
Acadêmico: Antonio C Almeida
Cadeira: 21


CIDADE DO RIO DE JANEIRO

O que falar de ti que me abraça distante
Se não com saudade como de uma amante
Que chegava como o doce mel
Ou amargava como o duro fel.

Como não sonhar dormir nos braços
Do belo que oferece abraços
Da mais doce poesia de Drummond
Ou a Garota de Ipanema de Vinícius e Ton.

Como falar sem lembrar das calçadas Portuguesas
Que refletem história e beleza
De tudo que passa e guarda na certeza
Fixar em lembrança de quem passa em clareza.

Dos beijos enamorados nas praias,
Cosme e Damião e as crianças em graça
São Jorge na força guerreira
São Sebastião padroeiro em certeza .

O garoto que corria na Quinta da Boa Vista,
Que ria no Parque da tijuca, no Aterro do Flamengo
Lembra da Reserva de Marapendí
E do Jardim Botânico e o Sítio Burle Marx que o fazia sorrir.

Mesmo assim que tão distante
Bate no coração de um viajante
A certeza de poder dizer
Que o pôr e nascer do sol é o mais belo na Cidade que o viu nascer.

Antonio C Almeida.
02/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário