sábado, 5 de dezembro de 2015

MEU BERÇO DE SAUDADE *JOSÉ ADÃO*




Projeto: Meu Berço Meu Orgulho
Patrono: Machado de Assis 
Acadêmico: José Adão Ribeiro
Cadeira: 03 –


MEU BERÇO DE SAUDADE.

Meu berço de saudades
Agradeço por tudo
Por ter acolhido
Meus genitores
Por eu ter nascido
Iniciado meu aprendizado
E ter encontrado

Minhas primeiras amizades
Tenho saudades de minha infância
Que em meus momentos recordo
Mesmo no silencio
Fazendo minha retrospectiva
Do que vivi
Passaria por tudo novamente

Desde que viesse
De meus pais
Não foi fácil aqui estar
Pelas barreiras e dificuldades
E ausências que passei
Distante de meu berço
E de minha própria família
Resisti à saudade

Pela distancia que me encontrava
De minha mãe irmão irmãs
Parentas amizades
E deste berço que
Que retornei e aqui ainda estou
Apesar de não ser perfeito
Ser um paraíso

Orgulho por aqui morar
E defender meu pão
De cada dia
Mas ainda falta
Neste berço muita alegria
Que poderia haver
Meu berço

Meu orgulho em prosa e verso
Falando de você é algo especial
Que me inspira o que passou
Apesar de buscar viver
Sempre a realidade atual, digo que.
Não nasci em berço de ouro
E sim num berço do caráter
Da disciplina infância

Que reconheço as dificuldades
E falando de você
É como se ainda eu lá estivesse
Principalmente ao redor desta igreja
E a praça que ainda se encontra
Que leva o nome de santa
E a Santa é a PRAÇA SANTA RITA

AUTOR: JOSÉ ADÃO RIBEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário