sábado, 5 de dezembro de 2015

PROJETO MEU BERÇO MEU ORGULHO Geilda Souza de Carvalho


Projeto: Meu Berço, Meu Orgulho!
Patrono: Paulo Leminski
Acadêmica: Geilda Souza de Carvalho
Cadeira: 22


"MEU BERÇO, MEU ORGULHO"

Nasci na cidade do interior... Meu berço, Meu Orgulho!
Recebeu nome pelos Bandeirantes que ali passaram...
Oh! Um Rio Novo! Surgiu assim a cidade...
Meu Berço, Meu Orgulho! Meu porto seguro!
Ali vivi os meus nove anos...
Saudades da minha infância... Saudades da minha terra...
Alegre, sorridente e feliz!
Momentos que ficaram guardados na memória, que fizeram minha história.
Meu berço, Meu Orgulho, lembra-me das brincadeiras de criança...
Pulava corda, amarelinha, as cinco Marias, pique-bandeira...
Corria velozmente, brincava de esconde-esconde atrás da bananeira...
Pra pegar meu gato... Que não parava de miar. Miar... 
Pássaros em revoada e ouvia o canto da cigarra... Chuva na certa!
Relâmpagos, trovões, vento forte e ventania... Minha história com alegria!
No fim da tarde, lá vem o trem... Piui... Piui...PIUI...
É a Maria Fumaça, fazendo algazarra...
Ai! Que saudades da minha terra, cidade onde nasci...
Do tempo pequeno que ali eu vivi! Meu orgulho, Meu Berço... Nenê amado!
Da Padroeira da cidade NOSSA Senhora da CONCEIÇÃO, rogo pro meu povo amado...
Acalentar meu Berço, Meu orgulho! Do meu canto chorado.
Meu Berço, Meu orgulho amado!

Geilda Souza de Carvalho
04/Dezembro /2015
Imagem extraída do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário