sábado, 5 de dezembro de 2015

PROJETO MEU BERÇO MEU ORGULHO * DJALMA PINHEIRO*




EVENTO: MEU BERÇO MEU ORGULHO

Patrono: Vinicius de Moraes
Acadêmico: Djalma Pinheiro..
Cadeira : 13...


“Cidade maravilhosa / Cheia de encantos mil / Cidade maravilhosa / Coração do meu Brasil,

Poderia começar assim com este belo hino composto por André Filho, mas seria chover no molhado, pois todos sabem das belezas naturais da cidade maravilhosa, cantada em verso e prosa.

Mas tenho uma veia bem carioca,
Que me leva a minha Mangueira,
Admirando os requebros das cabrochas
Ou o samba no pé dos mestres como nosso saudoso Delegado
Ao meu chopinho gelado à beira mar,
Aos meus papos descontraídos em fim de tarde,
Ou ainda as noites boemias da Lapa antiga.

Somos assim gozadores
Fazemos pilhérias ate das desgraças
Rimos quando muitos choram,
Choram pela vida perdida
Por balas de bandidos ou de policiais que na realidade são achadas
São achadas pelos pobres que vivem nas comunidades.

Gozamos os otários que votaram no Cunha
Até de corruptos fazemos pilhérias
Cerveró na Petrobrás era chamado de lindinho
Ai feio pra cacete com seu olhar três por quatro.

Como a “guria” Adriana Calcanhoto em sua perola da MPB – Cariocas.

“Cariocas não gostam de sinal fechado”

Horrível não é, pois temos que parar
E parar não é viver
Vida é movimento
É sol, é praia, é musica
Vida é vida
Pra ser vivida.

Somos assim,
Malucos, doidos varridos
Em nossa maluquice vimos nossas raízes
E ai parodiamos Chico Buarque
Na perola da MPB – PARA TODOS

O meu pai era paulista / Meu avô, pernambucano / O meu bisavô, mineiro / Meu tataravô, baiano
Meu maestro soberano / Foi Antonio Brasileiro.

Somos isso do Yapok ao Chuí
Somos brasileiros orgulhosos
Pois somos você..

Nenhum comentário:

Postar um comentário