sábado, 5 de dezembro de 2015

PROJETO : MEU BERÇO, MEU ORGULHO * JOANA TIEMANN GABE






Academia Virtual de Letras - Poesias

Publicado por Joana Tiemann Gabe · 4 de dezembro às 08:00 · Editado · 

PROJETO : MEU BERÇO, MEU ORGULHO

Patrono: Pablo Neruda

Acadêmica: Joana Tiemann Gabe

Cadeira:12

IBIRUBÁ...

Ibirubá,em Tupi-Guarani significa pitangueira do mato, pois esta é uma árvore persistente que está sempre em crescimento, tal qual o município.

Sua população estimada é de 19.358 habitantes

Com a economia alicerçada na agricultura, indústria e comércio, Ibirubá é referência para outros municípios próximos que buscam a localidade para seus negócios.

Município acolhedor que tem o seu povo como o seu maior tesouro. Gente que trabalha e luta por um dia a dia melhor, que acredita na sua cidade.

Veja como é linda a minha cidade

Aqui a natureza persiste e insiste

Em ser ela a Majestade

Há dias em que o céu e a terra

Preparam-se para um duelo

De ser daqui

O cenário mais belo

Será a terra? com seu tapete verde

Verde esperança

Colheita farta

Na terra da bonança

Será o céu?

Que derrama em dias tão esperados

Chuva gotas de mel

Aqui o povo clama em uma só voz:

Para nós 

Não há vencedor

A terra que planta o amor

Necessita do mel que vem do céu

Para ver desabrochar a flor.

Joana Tiemann

Nenhum comentário:

Postar um comentário