sábado, 5 de dezembro de 2015

PROJETO: MEU BERÇO MEU ORGULHO * VÓLIA LOUREIRO*



PROJETO: MEU BERÇO, MEU ORGULHO
Patronesse: Clarice Lispector
Acadêmica: Vólia Loureiro
Cadeira nº 10


EU SOU A PARAIBA
Vólia Loureiro

Eu sou a Paraíba,
Em minhas veias corre o sangue vermelho
Dessa gente.
Povo sofrido e valente,
Que vive sob o Sol inclemente.

Eu sou a Paraíba,
A minha pele exala o perfume do bulgari,
Os meus pés deixam rastros
No Litoral, no Sertão, No Curimataú, Cariri,
E contam a história das belezas que vi.

Eu sou a Paraíba,
De céu azul, de Sol escaldante,
De praias de águas mornas e areias cintilantes,
De Sertões de céus vermelhos e pores do Sol fascinantes.

Eu sou a Paraíba,
E trago nos meus cabelos as ondas do verde mar,
Na pele o moreno trigueiro do Sol que vive a brilhar,
Nos olhos eu trago a doçura, das belas noites de luar,
Na voz eu trago a poesia e a cantiga de aboiar.

Eu sou a Paraíba,
Pequeno pedaço do Mundo,
Que para mim é melhor que o mundo inteiro,
Paraíba que sonha nos poemas de Ariano,
Paraíba que samba com Jackson do Pandeiro.

Eu sou a Paraíba,
Terra de gente feliz, de povo guerreiro.
Construo também a sua história,
Meu berço, meu orgulho,
E nos seus mares mergulho,
Sentindo-me mais brasileiro.

João Pessoa, 05/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário