sábado, 5 de dezembro de 2015

PROJETO: MEU BERÇO MEU ORGULHO *SÔNIA GONÇALVES*



EVENTO: MEU BERÇO MEU ORGULHO
Patrono : Carlos Drummond de Andrade
Académica: Sônia Gonçalves
Cadeira : 14


O estado mais rico do país ainda é responsável por 32% do total, mesmo apesar de vir caindo nos últimos anos... . A economia paulista responde por cerca de 32,1% do total de riquezas produzidas no país, o que tornou o estado conhecido como a "locomotiva do Brasil". Se fosse um país independente, seu PIB nominal poderia ser classificado entre os 20 maiores do mundo (estimativa aproximada até o ano de 2012 Além da grande economia, São Paulo possui índices sociais relativamente bons em comparação ao registrados no restante do país, como o segundo maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o segundo maior PIB per capita, a segunda menor taxa de mortalidade infantil e a quarta menor taxa de analfabetismo entre as unidades federativas brasileiras.Bem. acrescento que tudo isso poderia ser 100 vezes melhor se os atuais governantes tivessem se preocupando mais com a educação e obviamente com a segurança de Sampa, porque se é assim sendo mal conduzida avaliemos então tivesse a cidade e porque não dizer o estado sendo bem conduzido, priorizando o que mais faz crescer um país EDUCAÇÃO/SEGURANÇA/SAÚDE estando isso em acordo o desenvolvimento e geração de empregos fluem com o crescimento naturalmente... Emoticon heart

MEU BERÇO MEU ORGULHO

São Paulo

Terra altaneira d’garoa pendente...
D’manhãs climáticas cinzas e metrôs
Paixão d’bruma coleção e pingente
D’Avenida São João em tempos retrôs

Sampa amada minh’megametrópole 
Cidade onde o tempo faz dinheiro
O vento é rápido agente financeiro
O faroeste é urbano e megalópole

Já o caboclo ocupa o topo das janelas
Portando manual d’sobrevivência
Paulistanos loucos ruas e avenidas
E outros palanques com eloquência...

São Paulo meu ponto franco mais forte
Efeito colateral da rosa-dos-ventos
Comanda marcada meu sul e leste
Sudeste das estações se’de eventos...

Mil fotografias e paisagens mutantes
São Paulo me transita em formosura
Pontes transeuntes rodoviárias viajantes
Deslumbrante é o movimento loucura...

Meu berço meu orgulho d’sentinela
Traz na garganta uma serpente entalada
Do poluído Pinheiro Tietê a espinha espinhela
Traz cheiro d’pressa e poesia engasgada

Meu berço esplêndida utopia estampa
Meu sonho d’magia á margem cotidiana
Rebento da minh'alma poesia “Sampa”
Canta muito prazer sou Sô paulistana.

Son Dos Poemas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário