sábado, 5 de dezembro de 2015

PROJETO MEU BERÇO MEU ORGULHO *EMILIA GUERRA*



Projeto : Meu Berço Meu Orgulho

Patrono : Ariano Suassuna
Acadêmica : Emília Guerra
Cadeira : 04


MEU BERÇO MEU ORGULHO

No céu do meu alcance
um lugar, uma lembrança
Esperança, Esperança...

Realidade de sentimento
terra que me viu mascer
e conserva o meu alento.

Quando criança em Esperança
aprendi a contemplar estrelas,
colher flores. Quanta lembrança!

De lá parti, ao nove anos de idade
fui morar na cidade de Guarabira
terra que deixei minha saudade.

Em Guarabira ficaram meus pais
e irmãos, Hoje guardo recordações
do tempo que não volta mais.

(Nesta Terra, meus pais e um irmão, Jaz)

Aos dezoito anos aqui aportei
nesta cidade boa, João Pessoa.
Através de um casamento a adotei.

Sou senhora deste lugar, com título
de cidadã pessoense, através da poesia
me deram a comenda como estímulo.

(Nesta terra, me tornei mulher, mãe poetisa)

Mas , de tudo que vivi e vivo plenamente
minha vida se estende no berço da emoção
e por onde eu andar levo Esperança presente.

Meu sentimento nasceu comigo, meu lugar
é meu abrigo. é Esperança que sempre persigo
onde fui gerada, esperada, e aprendi a amar.

Nos laços de três lugares me encontro
além da linha do sonho que me alcança
tenho minha aldeia Esperança sem pranto.

Sei que nesta parte da lida, minha Esperança
se afirma firme e forte dentro do meu viver
e meu mote e meu refúgio e lembrança.

Te amo meus três lugares, com grande sentimento
de uma filha de Esperança. Meu berço meu orgulho!.
Emilia Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário