domingo, 24 de janeiro de 2016

EVENTO : APOGEU POÉTICO - MODERNO Tema : Esperança



EVENTO : APOGEU POÉTICO - MODERNO
Tema : Esperança
Patrono: Florbela espanca
Acadêmica: Ana Sofia Carvalho
Cadeira : 20


VERDE NEGRO

Estou de luto.
De negro vesti a minha alma e de negro me enfeitei.
E à Esperança que sempre carrego, ordenei
que largasse o verde e de negro se vestisse.
E ao pesado desespero me abandonei.

Súbito
Ouvi chorar.
Uma criança que passava na rua tinha caído no chão.
E sorriu para mim quando dela me abeirei.
Só então reparei quão azul o céu estava.
E o suor que me cobria, tinha-mo enviado o Sol que brilhava.
E lembrei-me do encontro que tinha marcado com a Primavera,
enfim chegada.
E já estava atrasada.

Limpei o rosto da criança que ainda sorria.
E guardei para mim um pedaço dessa luz divina que me resgatou.
Mandei à merda a tristeza.
Pintei de branco a alma e o meu vestido.
E segui caminho, lesta, por entre campos verdes de Esperança.
Estava atrasada para o meu compromisso com a vida!

ASC

Nenhum comentário:

Postar um comentário