domingo, 24 de janeiro de 2016

Feliz 2016 Desejos da AVL




Patrono: Vinicius de Moraes
Acadêmico: Djalma Pinheiro.
Cadeira : 13...

Um feliz 2016...

A nossa pureza vale a pena sim, pois ela constrói, fortalece e enobrece o nosso coração...
Djalma Pinheiro

Para muitos só uma data comum, para outros o inicio de um novo ciclo e os que em seu direto acham que é só uma data aproveitam os festejos para bebemorar ou descansar de seus afazeres. Mas para os que levam ao pé da letra a entrada de um novo ciclo, vem as ditas promessas que em quase suas totalidades não são cumpridas no decorre do novo ano.

Eu por exemplo este velho socialista fico no meio caminho, dou razão aos que tem a convicção que só uma data e entro no clima festivo com eles. Mas confesso que tenho lá meu sincretismo religioso não que vá pular sete ondas na praia, passar a noite em vigília numa igreja evangélica, católica ou qualquer outro de templo de qualquer religião, mas faço sim quase que uma oração que é mais ou menos assim:

Pai nosso que estas nos céus – Não desça, pois o senhor ficara horrorizado com as atrocidades cometidas por bestas que se intitulam homens.

Santificado seja o vosso nome – È sim santificado, pena que vimos muitos falarem em seu nome e enganando e matando o povo sofrido, como pais de santos, pastores, padres e outros religiosos de todas as religiões.

Venha a nós o vosso reino – Ah, senhor como seria bom isso, mas certamente este reino não é aqui na chamada terra, onde se mata por nada, tem calunias e mentiras, se maltrata os humildes e trocentas de outras atrocidades.

Seja feita a sua vontade – Seria bom Senhor, pois certamente o Senhor colocaria muitos dos que se dizem seus filhos de castigos ajoelhados no milho.

Assim na terra como no céu – É não é, ate os que subiram e aqui aprontaram muito.

O pão nosso de cada dia nos daí hoje – Que seja ouvido isso por este mundo, como seria bom se muitos pudessem comer pelo menos uma fatia de pão e sendo repartido pelos que tem verdadeiras padarias (literalmente nada contra os padeiros, viu..rsrsr).

Perdoai as nossas ofensas – Nossa como seria bom isso, onde teríamos leis que não fossem cegas, mas que aprenderam em braile ler os direitos dos poderosos e só ser cega para os humildes.

Como nós perdoamos os nossos devedores – Disso nós os humildes temos pratica, até porque se não perdoarmos, passamos de certos a errados.

Mas não nos deixeis cair em tentação - Isso sim seria bom que entrasse na mente dos corruptos do mundo inteiro

E livrai-nos do mal - Ai complica, pois o Senhor teria muito trabalho em sumir com muitos.

Amem

E completo com um simples escrito meu que fala sobre o maior dos sentimentos que é assim:

O valor da amizade

Uma amizade é tão bela como uma Rosa,
Uma amizade é mais que um ato de amor,
Que meus amigos vivam eternamente,
Vivam mais que minha existência,

Pois seria uma dor profunda,
A perda de você,
Que minhas amizades, vivam eternamente,
Para que vivam a saudade,
De lembrarem de mim......

Djalma Pinheiro
Faceboock: gabinanacomerv@gmail.com 
Comunidade PAPO DE BOTEQUIM COM POESIAS E MPB:https://www.facebook.com/Papo-de-Botequim-com-poesias-e-…/…/
AVL – Academia Virtual de Letras – Cadeira: 13 – Patrono: Vinicius de Moraes
E-livros: Disponíveis gratuitamente em meu site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário