terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Homenagem ao patrono da AVL - Antonio Aleixo por Sônia Gonçalves












Patrono: Carlos Drummond de Andrade
Acadêmica: Sônia Gonçalves
Homenagem ao Patrono da AVL 
___António Aleixo ____

MOTE
«Não te beijo e tenho ensejo 
Para um beijo te roubar; 
O beijo mata o desejo 
E eu quero-te desejar.»

Glosa
Desejo D'Beijo

Preciso muito ter você
Quero dar-te um longo beijo
Perceber na língua o buquê...
Não te beijo e tenho ensejo

Se o vejo tenho desejo
És a razão de tanto amar
Nos teus lábios eu versejo
Para um beijo te roubar;

Percebo a malemolência
Na tua lábia o mel cortejo
Lambejo o sabor de essência
O beijo mata o desejo

Promete beijos futuros
O que preciso é beijar
E vais me pagar com juros
E eu quero é te desejar

Son Dos Poemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário