domingo, 21 de fevereiro de 2016

Homenagem ao Patrono da AVL - Antonio Aleixo por José Adão





Patrono: Machado de Assis
Acadêmico:José Adão Ribeiro.
Cadeira: 03 - AVL - Homenagem ao Patrono da AVL - Antonio Aleixo

Antônio Aleixo
MOTE
A bicicleta


Meu amor já veio de França,
Trouxe-me uma bicicleta;
Ele diz que aquilo cansa,
Mas também não paga frete.

Antônio Aleixo

GLOSA
A BICICLETA
AUTOR: JOSÉ ADÃO RIBEIRO

Eu iria receber uma herança
Que eu soube há pouco tempo
Já sabia dos comentários
Mas que não seria para mim
Mas amor não faltava em meu ser
Desta busca especial por este prazer
Soube que era distante esta herança
Mas esperava para quando estivesse uma aliança
Que mesmo de longe, a surpresa foi que.
Meu amor que já veio da França

Ao encontrar pela primeira vez
Conheci com mais atenção
Esta grande herança.
Que na verdade uma grande paixão
Na jornada desta vida o amor possui
Desejos por eu amar caminhar
Com meus passos lentos para encontrar
O caminho mais rápido na mão certa
Com minha enorme esperança
Trouxe da França uma bicicleta

Amar é viver seguindo com prazer
Seja andando caminhado, inspirando.
Alegria emoção tem que estar presente
Exercitar faz bem a alma constantemente
Ao coração que bate por amar é sempre
Amor que temos que buscar pelo nobre calor
Muitos falam outros reclama, pedalando.
Na velocidade da luz é o que nos conduz
A felicidade por esta herança que veio da
França Ele diz que aquilo cansa,

Amar não cansa e sim avança
Ao encontro de alguém que nos faz bem
O amor espera menos tempo
Com as pedaladas do presente
Que veio da França não há distancia
Seja a nado, caminhando, correndo,
Mesmo cantando com dinheiro ou sem ele
Pedalando na bicicleta nada gastarei
Irei há este encontro, não de charrete.
Mas também não paga frete.

AUTOR: JOSÉ ADÃO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário