segunda-feira, 18 de abril de 2016

Primeiro Aniversário AVL - By José Adão Ribeiro



Academia Virtual de letras tem a grata satisfação de conceder Honra ao Mérito ao poeta José Adão Ribeiro pelas atividades acadêmicas desenvolvidas no ano de 2015 no qual reconhece sua sapiência e habilidade conduzindo o deleite da leitura para elevar ao êxtase de todas as nobres sensações que chegam ao leitor através da maravilhosa arte da escrita. Mérito Louvável .

Maria Ivoneide Juvino de Melo.
Presidente AVL.
Maceió , 07 de Março de 2016








Patrono: Gonçalves Dias
Acadêmico: Moacir Luís Araldi
Cadeira: 01
Parabéns AVL


Cheguei à AVL há quase um ano. Recebi o convite e fui ver a fundo do que se tratava. Naturalmente estranhei: uma confraria com alcance nacional e, ao mesmo tempo virtual. Seria possível?
Confesso que nesta análise me assustei. 
Seriedade total, datas e tarefas a serem cumpridas pelos acadêmicos entre outras coisas.
Assustei-me, como eu disse e assim decidi participar.
Percebi que era uma enorme oportunidade de me aperfeiçoar, de buscar saber bem mais sobre os fundamentos poéticos e suas nuances. Era o momento de sair do conforto e me preparar em prol de uma causa cultural.
Posso dizer que neste período tive motivação permanente para entrar um pouco mais neste universo tão disperso e unido ao mesmo tempo. 
Aqui temos uma família poética. 
Aqui fazemos com orgulho e honra nossas obrigações, mas acima disso, compartilhamos de um ideal em comum e prezamos pela convivência harmoniosa.
Por força do meu gosto pela poesia, posso dizer sem medo de errar: continuo assustado. Isso é a garantia que continuarei procurando dar meu melhor e apreendendo constantemente para oferecer um pouco mais de mim para a AVL e, principalmente, aos amigos que nos leem.
Parabéns AVL pelo primeiro ano. Tenho orgulho de estar nesta casa: a casa da poesia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário