segunda-feira, 23 de maio de 2016

APOGEU POÉTICO - CLÁSSICO BY SIMONE MDEDEIROS





Patrono : Dante Alighieri
Acadêmica : Simone Medeiros
APOGEU POÉTICO - CLÁSSICO 
Tema : Reflexão
.
CAMINHOS DA REFLEXÃO

Por uma estrada tortuosa e dolorida
Deparamos não tardio com os erros
No espelho vê-se o reflexo à vida
Cai-se de joelhos sob os desterros

Na mente a culpa moi-se em torvelinho
Tentando assimilar o q' não deu certo
Aos tantos passos errados no caminho
É neste vai e vem d' lamentos q' desperto

Ao que pôde-me ser bom para o meu ego
Satisfaço em choros as mágoas sentidas
Ora perdidas nos escaninhos do superego
Tantas reflexões p' se ter as mágoas banidas

De um coração que chora por coisas banais
Que diante das mazelas do mundo são apenas
Gotas órfãs num imenso oceano tristonho d' ais
Poupe-me das ondas agitadas... deixe-me apenas

Às tuas lágrimas em ondas mais suaves, amenas
Dê-me uma nova chance aos meus passos
Posto que farei do caminho saídas plenas
Pois, refletir sobre eles é fazer da vida paços

Simone Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário