segunda-feira, 30 de maio de 2016

Apogeu Poético: Moderno - TEMA:Liberdade **By**Académico: Moisés A. Jalane







Apogeu Poético: Moderno - Liberdade

Patrono: Charles Baudelaire
Académico: Moisés A. Jalane
Cadeira: 15

A liberdade? Sofisma dos saudáveis.*

E então hoje
abracei o céu, todo ele
imenso 
da mão esquerda a direita
e me lembrei de quão escuro era o meu abraço
quando eu me abraçava por entre a minha mãe...
Lembrei-me igualmente
da tonta luz que sempre me nascia
sempre que o meu inconsciente morria,
sim
lembrei-me do infanto momento
do jardim na igreja
o jesus com desenho de tormento
a boca da minha primeira namorada
ela dizendo beija...
os sentidos ao alto, pés na calçada...
lembrei-me, lembrei-me
e num rente de aglutinação minha febre piorou
virei
e esbravejei contra a existência
vá lá, me engana mais uma vez, um pouquinho mais. 

Moisés Jalane

* Frase tirada num dos “Silogismos da Amargura” do Filósofo E.M. Cioran

Nenhum comentário:

Postar um comentário