sábado, 21 de maio de 2016

DIA INTERNACIONAL DA MULHER 08 DE MARÇO BY MARIA JOÃO BRITO DE SOUZA





DIA INTERNACIONAL DA MULHER 08 DE MARÇO











Patrono: Manuel Maria Barbosa du Bocage
Académica: Maria João Brito de Sousa 
Cadeira: 06

A MULHER INTERROMPIDA II


Subitamente carne, eu aterrei
Neste planeta incerto, e quis viver!
Neste acto (in)voluntário de nascer
Trouxe comigo o mar que, um dia, herdei...

Subitamente vida, eu comecei
A pesquisar o mundo, a qu´rer saber...
Vivi-me por inteiro até morrer
E, sem saber porquê, depois voltei...

Sem sair deste espaço, o que eu andei!
As mil e uma voltas que não dei,
As mil e uma coisas que não vi!

Há quantos mil milénios eu me sei
Nas vezes que morri, nas que acordei
Sobre o estranho planeta em que nasci...


Maria João Brito de Sousa - 27.08.2008 - 13.03h

Celebrando o Dia Internacional da Mulher

Gravura de Manuel Ribeiro de Pavia

Nenhum comentário:

Postar um comentário