segunda-feira, 30 de maio de 2016

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES **AVL** POR Acadêmica: Joana Tiemann Gabe



Patrono: Pablo Neruda
Acadêmica: Joana Tiemann Gabe
Cadeira: 12

Mãe!


A mulher mais forte que eu conheci
tinha formas frágeis
Seus braços pequeninos abraçavam o mundo.

A mulher mais sábia que eu conheci
não se formou em nenhuma universidade,
Porém, foi professora na arte de ensinar.

A mulher mais guerreira que eu conheci
não conheceu de perto espadas nem canhões,
Mas venceu cada batalha que a vida lhe impôs.

A mulher mais linda que eu conheci
não era nenhuma atriz de cinema,
No entanto sua beleza faz jus a cada verso do meu poema.

A mulher mais destemida que eu conheci
Enfrentou noites frias
Dias de dor...

A mulher mais mulher que eu conheci
Deu-me a vida
Minha querida
Mãe!

Joana Tiemann

Nenhum comentário:

Postar um comentário