domingo, 20 de setembro de 2015








Patrono : Vinicius de Moraes.
Acadêmico : Djalma Pinheiro.
Cadeira : 13

07 de Setembro : Dia da Independência do Brasil !


Meu grito do Ipiranga, minha independência ou minha morte...

Independência, eu disse independência, de quê?

Só se for de minha vida,

Isso sim farei quando para o andar de cima me for,

Mas venho morrendo diariamente,

Morro diariamente desde quando nasci,

Mas ressuscito diariamente ao me ver em meu berço pobre e humilde, mas honesto,

Morro diariamente quando vejo as crianças em salas de aula hoje não estudam o português, mas sabem e falam o inglês fluentemente,

Mas ressuscito diariamente, pois mesmo que seja utópico. Um dia nas salas de aula não só voltará a ser dada ênfase a nossa linda língua portuguesa como a obrigatoriedade de aprendermos nossa grande diversidade cultural,

Morro diariamente ao ver nossos jovens perambulando pelas ruas sem escolas e sem empregos e uma sociedade amedrontada querendo penalizar eles no lugar de lutar para que tenham a mesma chance de uma classe mais abastada,

Mas ressuscito diariamente, pois sei que muitos são contra e favoráveis sim a leis mais duras que realmente penalizem a quem de direito independente de que idade for,

Morro diariamente ao ver meu povo pagando juros abusivos aos banqueiros que cada vez mais ganham manietando e encurralando o setor produtivo, quer sejam empresários e trabalhadores,

Mas ressuscito diariamente com a utopia que um dia alguém ira dar um jeito nisso, fazendo valer o parágrafo terceiro do Art. 192 da Constituição Brasileira (As taxas de juros reais, nelas incluídas comissões e Quaisquer outras remunerações direta ou indiretamente referidas à concessão de crédito, não poderão ser superiores a doze por cento ao ano; a cobrança acima deste limite será conceituada como crime de usura, punido, em todas as suas modalidades, nos termos que a lei determinar.")

Morro diariamente ao ver as atrocidades e violência contra as mulheres, às crianças e as minorias,

Mas ressuscito diariamente sabendo que aos poucos vamos acabando com estas atrocidades e as fobias em geral,

Morro diariamente milhões de vezes meu povo votar errado em Deputados e Senadores pondo no Congresso Nacional, verdadeiros RATOS fingindo não saber de sua responsabilidade e morro mais ainda ao ter a certeza que a maioria que estão indo as ruas para golpes, sendo usadas como massa de manobras nem se lembrarem em que Deputado Federal ou Senador votaram e infelizmente é simples constatar, e só pegar dez pessoas de ser circulo e lhes perguntar,

Mas ressuscito diariamente por saber que tem sim uma minoria que luta há décadas para reverter isso levando ao meu povo a conscientização do voto, sua arma contra um Congresso corrupto e imoral. Pois lá e que se fazem as leis que determinam o comportamento administrativo do Executivo, nem o AMIGO MAIOR com este “congresso” daria jeito e é neste mesmo “congresso” corrupto que são geradas as Leis que os Juízes tem que cumprir.

Meu povo me ressuscitem para que este humilde escritor aqui possa sim dar seu grito de

LIBERDADE OU MORTE.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário