quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ACADÊMICO: ELIAS TORRES

Projeto :Apogeu poético


Tema : Felicidade

Patrono: Graciliano Ramos
Acadêmico: Elias Torres
Cadeira: 11


Felicidade completa

Autor: Elias Torres

Sempre me pergunto o que é ser feliz. Tenho sentimentos de satisfação mas não de felicidade. Muitas pessoas confundem satisfação com felicidade. Alguns iludem-se, ficam alegres e depois decepcionam-se e caem em dívidas, intrigas, enfermidades e afins.

Poderosos poderiam se orgulhar e achar que vivem essa felicidade, mas perguntam: o que é felicidade? Onde ela está? Ela é fugaz e nem sempre tem origem no sucesso. Creio que alguns a experimentaram, mas poucos em sua totalidade.

Perguntaram se eu tinha encontrado a felicidade por parecer feliz, respondi: sou apenas nos momentos que pratico as boas aventuranças; depois passa. Acho que não sinto a felicidade na sua plenitude mas sigo alegre pelo caminho que me levará a gozá-la.

Como posso ser feliz sabendo que povos estão guerreando; doenças ainda sem cura e crianças morrendo de fome? Como? Se experimento dores, lágrimas, lutos e às vezes sou visitado pela tristeza?

A felicidade completa é como uma fruta doce que só vamos saborear na Vida Eterna, então , temos que nos contentar com a semente; temos que preparar o terreno, arar, plantar e regá-la todos os dias. O homem vive procurando a felicidade neste mundo tão imenso e não se dá conta de que a semente está dentro dele.

Um comentário: