sábado, 19 de setembro de 2015

comemoração 7 de setembro - Poetisa Emilia Guerra







Patrono : Ariano Suassuna.
Acadêmica : Emilia Guerra.
Cadeira : 04.


07 de Setembro : Dia da Independência do Brasil.


MANIFESTO PATRIOTA (Emília Guerra)


Meu versejar faz manifesto
para minha Pátria Brasil.


Somos gente valente sempre
desse vasto solo intenso...


Queremos o melhor dos acertos
com o nosso povo feliz sempre.


Cada coisa no lugar, na conquista
da Esperança no intento que não cansa.


Por vez e voz do valido socorro
somos muitos e não poucos.


No formato de funil ou pirâmide
minha metáfora, joga esta forma fora.


Quero um Brasil de melhoras
a todo tempo e hora por todos nós.


Na clemência dos desvalidos: ordem
e Progresso para todos os desprovidos.


Na lei de todos os acertos, justiça seja
feita e acolhida na lida da vida resolvida.


E, que jamais pereça a busca de melhoras
para cada clamor e carência por cada sofrer.


Por assim querer demais da conta, meu verso
me acalanta e manifesta minha dor...


Aqui, agora e sempre... Quero meu Brasil diferente
em plena felicidade, contemplando gente de toda idade.


Por toda minha gente, minha dor não se resguarda
mando meu manifesto, neste dia da Pátria!












Nenhum comentário:

Postar um comentário