sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Dia da Consciência Negra



Patrono : Ferreira Gullar.
Acadêmica : Mª Ivoneide J de Melo.

20 de novembro dia da Consciência Negra.


Não podemos enquanto poetas e escritores deixar uma bela oportunidade de externar nossa opinião sobre o dia da Consciência Negra , sim é todo dia, hoje é especial para alertar em mensagens, na mídia falada e escrita que somos um país discriminador...não oportuniza a seu cidadão , seja q etnia for... a ter seu espaço na sociedade... sociedade discriminatória com os idosos , pobres, nação desigual e desumana para com seu filhos, mãe nada gentil ... seio dolorido por uma nação desigual !

A Nação desigual que não acolhe com honradez seu filho seja qual a cor ... é imatura, é inocente ... oportunidade para todos seja quem for, brasileiros somos... precisamos de respeito !
Claro hoje é dia de festa ... data que Zumbi guerreiro , líder de uma nação, faleceu deixando seu legado de força e vigor !
Pelo visto as conquistas foram poucas... mas valeu !
Deixou o legado que o negro tem seu lugar e orgulho, seus costumes e não precisa se rebaixar ... ainda mais que o povo brasileiro é negro ...
No meu sangue corre o negro, índio e o branco fato que me orgulha é esse o DNA brasileiro pois ... se amaram e misturam-se nos idos ... não tão recente ... pode ser 100 ... ou mais .. contando que o índio e o negro .. junto com o branco cantaram a nação uníssono !
Brasil, Brasil dos brasileiros, do negro do branco, índio mulato e sertanejo ! Todos numa só voz canta e encanta em contos que se encontram nos cantos do País !
Maria Ivoneide Juvino de Melo.
20/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário