domingo, 24 de janeiro de 2016

EVENTO : APOGEU POÉTICO - CLÁSSICO Tema : Esperança



EVENTO : APOGEU POÉTICO - CLÁSSICO
Tema : Esperança
Patrono: Vinicius de Moraes
Acadêmico: Djalma Pinheiro..
Cadeira : 13...


Minhas esperanças...

Somos o que somos, bem ou mal, temos que assumir o que somos, pois agindo na transparência de nosso intimo, mostramos o que somos.
Djalma Pinheiro.

Diz-se que a esperança é a ultima que morre, Será?
Nutria esperanças de que poderíamos viver bem e em paz
Nutria a esperança de que teríamos uma mudança.

Mudança de que?
O que mudou?
Como mudou?
E onde mudou?

Temos uma democracia frágil e ameaçada
Ameaça por forças que tentam nos levar ao abismo
Forças que manipulam um povo ordeiro
Com o agravante que estas forças são o que mais existe de mais odiosas
Pois são comandadas por mais corruptos que os corruptos do governo.

Ai fico assim pasmo, inerte
Mas como diz a letra da poesia cantada “Cordão” de Chico Buarque em resposta a ditadura:

“Ninguém
Ninguém vai me acorrentar
Enquanto eu puder cantar
Enquanto eu puder sorrir
Enquanto eu puder cantar
Alguém vai ter que me ouvir
Enquanto eu puder cantar
Enquanto eu puder seguir
Enquanto eu puder cantar
Enquanto eu puder sorrir
Enquanto eu puder cantar
Enquanto eu puder...”

Assim levo minha vida,
Cheio de esperanças,
Esperanças de dias melhores,
Esperanças de que mentes se abram,
Esperanças que me vejam como um ser humano comum
E o mais importante,
Esperanças que todos sejam respeitados...

Djalma Pinheiro
Faceboock: gabinanacomerv@gmail.com
Comunidade PAPO DE BOTEQUIM COM POESIAS E MPB:https://www.facebook.com/Papo-de-Botequim-com-poesias-e-…/…/
AVL – Academia Virtual de Letras – Cadeira: 13 – Patrono: Vinicius de Moraes
E-livros: Disponíveis gratuitamente em meu site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário