segunda-feira, 30 de maio de 2016

APOGEU POÉTICO CLÁSSICO TEMA: LIBERDADE *BY*Acadêmica: Ana Cristina.




Patronesse: Adélia Prado
Acadêmica: Ana Cristina.
Cadeira: 23
PROJETO: APOGEU POÉTICO CLÁSSICO
TEMA: LIBERDADE


LIBERDADE? 
Fui soberano no Congo
Tinha minha esposa e filhos
E uma plantação de milhos
Para um reinado longo
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Meu povo foi massacrado
Lembro peço até perdão
A Vergonha povo amado
Só vergonha imolação
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Navio fede a suor
Cheiro forte de vida sim
Canto espantando essa dor
Liberdade penso enfim
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Sou líder no cativeiro
O lombo me arde de corte
Durmo em chão também de celeiro
Não eu não quero a morte
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Ouço os gritos dessa guerra
E uma carta assinada
Solto será? Quem me dera
Uma alegria velada
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Eu voltarei pra’o meu povo
Meu corpo minha história
Plantarei milho de novo
Com liberdade e vitória.
Ana Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário