terça-feira, 31 de maio de 2016

APOGEU POÉTICO - MODERNO - TEMA: DESTINO **By**Acadêmica : Sônia Gonçalves





Patrono: Carlos Drummond de Andrade 
Acadêmica : Sônia Gonçalves 
Cadeira: 14
Tema : Destino
APOGEU POÉTICO - MODERNO 

Configuração do Destino

O clima é boa chuva conspiração
Hoje está bom amanhã quem sabe...
Fiz um backup até onde me cabe...
Sei que reconfigurei meu coração

Nem tudo o destino confabula 
Muitas vezes simula por indução
Faz de conta nos dá impressão 
Causa efeito psicológico ler a bula?

E a bola de cristal que tudo prevê?
Previu meu destino desde pequena
Simples 'mente avoante poesia morena
Disse-me delirante num sonho breve...

Leve escreveria eu poema em sintonia...
Em cada grota de liberdade sobreposta
Leria Fernão certo Capelo, seria eu gaivota...
A felicidade me sopraria linda sinfonia...

Deixaria o destino me levar pelo vento...
Ao sabor dos sabores e dissabores
Faria mel de jabuticabas dos beijos licores
Escorreria pelos dedos meu pensamento

Predestinada libido louca incondicional
Deu-me brevê pra voar com você dá um giro
A receita perfeita pra eternizar-te num papiro
Escrever e reescrever nosso amor atemporal...

Injetar o ar nos pulmões num suspiro
Seguir a intuição pode ser destino ou sinal
Loucura é o clima de inverno outonal
O tempo é nosso inferno dá imaginação

Configura o destino sem pré combinação
Sem nos dá ciência nem explicação...
Son Dos Poemas





Nenhum comentário:

Postar um comentário