quarta-feira, 6 de julho de 2016

DIA DOS NAMORADOS - AMOR


Patronesse: Clarice Lispector
Acadêmica: Sheila Santos
Cadeira: 10
Apogeu Moderno
Tema: Amor

Amor de poeta, poesia...

Sou poeta, trovador...
Tenho alma intensa,
Apaixonada,
Sou apenas uma alma sedenta,
Em busca de amor...
Há quem diga que sou louca,
Mas, só quem sente na pele meu poetar,
Consegue, a extensão de meus sonhos, precisar...
Sou poeta porque um dia
O destino me fez poeta...
Deu-me amor ao extremo,
Libertou-me pelas linhas do vento
E, em pensamentos,
Interligou-me pela essência viva das grafias...
Quando escrevo,
Destilam de minhas linhas,
Gotículas encantadas de sentimento,
Que alguns denominam lágrimas
E eu chamo de amor...
Só pode ser amor!
Só o amor explica o por quê
Quando escrevo aos apaixonados,
Consigo tocá-los...
Só o amor elucida,
Como consigo beijá-los através dos versos,
Alguns, até livres de rimas,
Deliciosamente sem métricas,
Outros delicados,
Seguindo a perfeição dos clássicos...
Não importa o escrito,
Toda vez que escrevo,
É como se recitasse em cada ouvido,
Entre carinhos quase mudos,
Inocentes ou impuros...
Com a poesia formo um par de sonhos...
Formamos o amor livre,
Sem pudores, sem pecado...
Minhas linhas formam o desejo
Em forma de palavra...
Minhas palavras,
A intensidade em forma de sonho...
Em cada sonho, acrescento encanto...
Em cada encanto, crio uma estrofe...
Em cada estrofe, distribuo amor...
E em cada gotinha de amor,
Adiciono o gosto suave da poesia...


Aliesh Santos
19.06.2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário