segunda-feira, 25 de julho de 2016

Patrono:Jorge de Lima Acadêmica:Andreiihya Marhyá Cadeira:30 MEU PATRONO VISTO POR MIM


Meu patrono JORGE DE LIMA,

É o símbolo de um alagoano,que cresceu no âmbito nacional,através de suas obras que encantaram toda sociedade poética,sendo uma grande inspiração e marco entre os grandes poetas de sua geração,e aqui mais uma de suas obras:

"SONETO DE SAUDADE"

Quem não canta?Quem?Quem?
Não canta e sente?
-Chama que já passou mas que assim mesmo é chama...
A saudade,eu sinto infinda,
Confidente.
Que de longe me acena e fascina...
Mágoa de todo mundo e que tem toda gente:
Uns sorrisos de mãe..uns sorrisos de dama..
Um segredo de amor que desfaz a mente..
Quem não teve?quem?quem?
Não os teve
E os ama?
Olhos postos ao léu,
Altivados,
Á toa
Quantas vezes tu mesmo,
A cismar,de repente
Te ficaste gozando uma saudade boa?

Se vês que em teu passado
Uma saudade adeja,
-Faze que uma saudade a ti
Seja presente!
-Faze que tua mente uma saudade seja!



Nenhum comentário:

Postar um comentário