domingo, 4 de setembro de 2016

APOGEU POÉTICO CLÁSSICO - TEMA NATUREZA – MARIA JOÃO

Patrono: Manuel Maria Barbosa du Bocage
Académica: Maria João Brito de Sousa
Cadeira: 06
Apogeu Poético - Clássico
Tema : Natureza

NATURA

Natura, minha Mãe, se sei cantar-te,
De ti me veio a força, o sopro humano
E este engenho que teima em dedicar-te
Cada alegria e cada desengano...

Se ainda sei, Natura, que negar-te,
Seria ir-me perdendo em rumo insano,
Assim continuarei fazendo Arte
Do muito que me deste, ano após ano!

Somei-lhe, é certo, indómita, a vontade,
Um trabalho sem fim, um risco, um preço
E a minha própria escolha que, em verdade,

Foi livre, tanto quanto o reconheço...
Mas sendo eu tua filha, ó Grande Madre,
Como não ser-te igual, desde o começo?

Maria João Brito de Sousa - 12.08.2016 - 12.22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário