sábado, 24 de setembro de 2016

Em Comemoração à Primavera! Ana Cristina da Costa

Patronesse: Ana Cristina Cesar
Acadêmica: Ana Cristina da Costa
Cadeira: 23
22 de setembro : Início da Primavera.
Em comemoração à Primavera

Se eu fosse,

Como eu queria ser céu
Para abarcar as estrelas que iluminam os seus olhos
Como eu queria ser terra
Para sustentar os seus passos e suas correrias,
Como eu queria se ar
Para arrancar-lhe o calor e lhe deixar respirar
Como eu queria ser chuva
Para molhar os seus pés e seu corpo em dias de caminhar
Como eu queria ser a sua voz
Para que quando abrisse a boca, dissesse que me ama
Como eu queria ser um jardim
Para que quando chegasse a primavera, eu me fizesse de todas as flores e lhe enfeitasse o caminho, o centro da mesa, o seu banho, o seu caminhar, a mesa do seu escritório, seus cabelos em tiara, eu seria também todos os pássaros a sobrevoar-lhe a cabeça e dançaria contigo, na chuva, na sombra, em qualquer parte ao luar,
Como eu queria ser este vestido que veste enfeitado de rosas vermelhas.
Ana Cristina da Costa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário