quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

PRÊMIO VISÃO POÉTICA (Novembro/Dezembro de 2017)

A valorização de seus acadêmicos é uma das premissas da AVL e para parabenizar os poetas mais visualizados nos meses de Novembro e Dezembro de 2017, no Grupo Acadêmicos, fazemos essa pequena homenagem concedendo aos vencedores o Prêmio Visão Poética.


Abraços,

Maria Ivoneide Juvino de Melo
Presidente


1° Colocado

Patrono: Castro Alves
Acadêmica: Paula Monteiro
Cadeira: 34

RE-COMEÇO  ️

Não vou rasgar as Páginas 
tristes do meu passado 
Nem queimá-las 
e muito menos jogá-las fora .

Não ! ...
Não posso e nem devo ! 
Tudo que nelas foram rabiscadas ... 
Fazem parte da minha história .

Dos únicos momentos .
Inda que o seu papel tão machucado 
tenha deixado 
feridas amargas no meu peito .
Inda que o nó na garganta 
e a dor do espinho 
esteja presente in meu pensamento .
Inda que a tinta cinza da solidão
me traga amargas lembranças
Inda que a saudade fria
não me desenhem um mar de alento .
Inda que a revolta se faça 
constante aqui dentro .
Inda que o nevoeiro do tempo
seja tudo que eu tenho ...

Não ...
Eu não posso apagar ...
Eu não devo !

Tudo que vivi até aqui ...
Me ajudaram a Amadurecer
e a sempre lembrar da força 
que precisei para Re-Escrever
meu Novo Re-começo .

E se queres saber ? 
Minha história ainda não acabou !

O Palco inda está Vivo 
As luzes inda estão acesas 
Uma hora hei de Reler
até o fim
a melodia da minha vida in calmaria .

Uma hora hei de abraçar sutilmente
a platéia d'um novo tempo .
Uma hora hei de dançar serena 
sob os passos do Vento .
Uma hora hei de ser 
meu próprio canto de alento .

Paula Monteiro  
Todos os Direitos Reservados a Autora
 
 

2° Colocado

Patrono: Chico Buarque.
Acadêmico: Antonio J Santos.
Cadeira: 28

ALEGRIA DE AMAR...

Na alegria está meu coração 
Que alimenta o sentir da alma 
De uma infinita e cristalina porção 
Que me alimenta, alegra e acalma...
Na pureza do seu acalento 
Um gostoso abraço de amor 
Que me faz feliz a todo o momento, 
É só você quem me dá esse amor...
O tempo passa como o vento 
Veloz como um lindo beija-flor: 
Bem sabe o que sinto é o seu amor...
Não serei invisível como o vento! 
Serei para você íntegro meu amor, 
Você é minha musa eu seu autor.

Antonio J Santos
Todos os Direitos Reservados ao Autor
 
 
 
 
 
 
3° Colocado 

Patrono: Mário Lago
Acadêmica: Nanda Lua Nova
Fernanda da Cunha Oliveira
Cadeira 20

ESSÊNCIA PURIFICADORA

Majestosa água confiável de vida
Admirável qualidade de valor
Sagrada fonte, nascente querida
Essência eterna de todo amor.
Rio emanente de águas potáveis
Cristalinidade pura e essencial
Torna sentimentos inacreditáveis
Purificando cada coração especial.
Corações que amam podem sentir
Lapidações profundas no peito
Quem ama jamais pode omitir
Pois emite um brilho tão perfeito.
Brilhantes corações apaixonados
Se amam tanto a cada segundo
Se tornam a cada dia valorizados
Pelo mais raro sentimento do mundo.

Nanda
Todos os Direitos Reservados a Autora





4° Colocado


Patrono: Paulo Coelho
Acadêmico: Mauricio Duarte
Cadeira: 18

O meditar do artista gráfico
Por cima de todo styling,
brochura, litografia, texto,
está o pensamento gráfico,
mas além, há essa pulsação,
essa vibração do sentido;
cujo sentimento não é só
lettering, carimbo, offset,
computação gráfica, xerox.
É muito mais revelação,
fotos das almas dos designers...
Dentro de toda tipografia,
publicação, xilogravura,
está o intuito composicional,
mas além, há a liberação,
aquela criação de um sentido;
cujo sentimento não é só
grafismo, imagem, pigmento,
luz, fotografia, exposição.
É muito mais transpiração,
um exercício imagético...
Bem abaixo de todo cartaz,
mural, folder, grafite, marca,
está o imaginário cultural,
mas além, há o esforço de ver,
perceber o que há por trás;
cujo sentimento não é só
cor, linha, essa mancha gráfica,
jornal, revista, silk-screen.
É muito mais a transcendência,
meditar do artista gráfico...

Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)
Todos os Direitos Reservados ao Autor



Nenhum comentário:

Postar um comentário