quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

PREMIAÇÃO NO GRUPO INTENÇÕES E GESTOS

Com o intuito de promover e valorizar sempre os poetas que nos brindam com seus belíssimos versos no grupo Intenções e Gestos da AVL, semanalmente através da direção impecável de nossa querida confreira Miriam Bilhó,  responsável pela Equipe de Divulgação da Academia, com a colaboração de um corpo de jurado minuciosamente  atencioso e competente, composto pelos nossos queridos confrades e confreiras Antonio J Santos, Kainha Brito, Maria Celia Pinho, Marilene Alagia Azevedo, Nanda Lua Nova, Mauricio Antonio Veloso Duarte e Soares Barbosa temos o imenso prazer em homenagear os poetas, concedendo a eles(elas) um Certificado de Menção Honrosa 'MÉRITO COM LOUVOR'.
Vamos aos vencedores dessa semana.

MENÇÃO HONROSA “MÉRITO COM LOUVOR” 
PRIMEIRO LUGAR

POEMA "AMOR FLAGELADO"
POETA VIVIAM CASSINO




AMOR FLAGELADO ""
Sem teu Amor...
Não sei se vou viver!
Embaralhei-me de ti, tanto!
Em nossos colóquios enleados!
Encontros afortunados!
De uma alma flagelada!
**
Vivo-te, agora à sombra fria...
Duma maré congelada!
De uma distância amarga!
Numa geografia amplificada!
**
E o Amor! Esse "todo" estruturado!...
Ver-se aos poucos "desintegrado"
**
Consumindo-se em pedaços cortados!...
Que presenteio-te sobrepujados,
pedaços que de mim emanaram....
Que triste escrevi nestes versos que sobraram!..
**
E tu serás? Capaz de junta-los a ti!
E num quebra-cabeça montar-me-a?
Guardando-me dentro de ti!...
Junto ao "âmago",guarda-me-a?
Em noites ouvir-me-a nas músicas...
Ah! Sussurrar-te
Que ainda sou sua! ...
Nunca esqueça-me!
...Pois sempre serei Eu...
O fogo, a louca, a doida!..
E que tu pra sempre jurou Amar!
Estarei sempre nas suas poesias---Embalsamada!
Pra que te sirvas dela....
Saboreando-as, Sorvendo-as e deliciando-te e de mim também!
Antes que a "hora" chegue!!!
E leve TUDO que de Nós
Vivemos!!!...


SEGUNDO LUGAR

POEMA "VENENO"
POETA  ELAIR CABRAL ALEXANDER HERZOG




SEGUNDO LUGAR

POEMA "EU CAREÇO"
POETA  FRANCISCO BAIA SILVA MANUEL






TERCEIRO LUGAR

POEMA "MEUS SONHOS"
POETA  ELISIO MATTOS








 Parabéns aos nobres e queridos amigos e amigas poetas por nos brindar com belíssimos e inspiradores poemas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário