quinta-feira, 15 de março de 2018

APOGEU POÉTICO DE ANIVERSARIO DA AVL

Patrono: Cora Coralina
Acadêmico: Antônio C Almeida
Cadeira: 21

7 de Março
Aniversário da AVL
Apogeu festivo
Tema: O Livro que marcou a minha vida.

Não é certo que este livro marcou a minha vida, pois a vida é toda representativa, cheia de momentos que vai nos construindo até chegarmos ao que somos no hoje, mas ele se encontra em minha memória, como aqueles velhos jogos de infância. Bola de gude, pião, amigos pequeninos, Livro Borboleta Atíria sempre presentes na mente e vezes bem vivos nos dias quando buscamos algo para nos alegrar.
Esse livro é como se fosse um romance policial, só que totalmente ambientado no mundo dos insetos. Há mistério, investigação e aventura.
Mas quem é Atíria? É uma borboleta órfã que foi criada com muito cuidado e carinho por uma Jitiranaboia. Essa doce borboleta vai passar por muitos apertos, aventuras e fará parte de uma trama muito sinistra que ameaça a paz da floresta.
A noiva do Príncipe Grilo foi assassinada. Os mesmos criminosos sequestram a borboleta Atíria. Quem seriam eles e qual o motivo do crime?
Então despertou o meu lado de escritor de Mistérios, desde pequenininho. Então os livros de Agatha Christie, Frederick Forsyth, filmes de Alfred Joseph Hitchcock e então contos escritos por mim como: Alice esta morta, Assassino seu, A vingança de Raquel e outros todos chegaram na asa da Borboleta. Que somos se não arquitetos na construção de nossos sonhos e esses sonhos formados a partir de belas experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário