quinta-feira, 15 de março de 2018

APOGEU POÉTICO DE ANIVERSÁRIO DA AVL

Patrono : Ariano Suassuna
Acadêmica : Emília Guerra
Cadeira : 04

Apogeu Festivo

DESCOBERTA DAS ESTRELAS
(Emília Guerra)

Ah, Esperança!
Quanta lembrança
da minha Infância.

Foi lá que nasci.
E, guardo toda reminiscência
das minhas brincadeiras.

Descobertas das estrelas:
onde meu sonho poesia
ali começou.

Afagando todo sonho
nino a menina
que tem nome de boneca.

Essa menina me habita
com toda Esperança
que me faga e mora em mim.

Lembro dos meus pais
que hoje não vivem mais.
Só na minha alma e no meu coração.

Recordação das algazarras dos irmãos
tão serelepes e agitados plenamente.
Fatos que guardo na minha mente.

Alcanço intensa recordação de alegria
quando lembro da minha querida Esperança.
O traço mais forte das minha lembranças.

Um comentário: