quinta-feira, 15 de março de 2018

APOGEU POÉTICO DE ANIVERSARIO DA AVL

Patrono: Fabrício Carpinejar
Acadêmica: Adriana Rabelo
Cadeira: 25

Apogeu festivo
Aniversário da AVL
Ano III

O livro que marcou minha vida

Houve um livro que me marcou
Mecheu com meu coração
Era criança ainda, mas chorei de emoção
Ele falava de aventuras
Tinha bichos e travessuras
Era cheio de mistérios
Lia ele sem nenhum tédio
Dormia pensando nele
Sonhava com suas histórias
Acordava com ele na memória
Ele foi meu primeiro livro
Minha primeira viagem
Conheci mundos diferentes
Conheci reinos e majestades
Conheci uma boneca falante
Uma espiga de milho interessante
Um porco comilão
Um saci brincalhão
Uma menina sapeca
Um velho careca
Um menino sorridente
Uma vovó boa gente
Uma cozinheira de mão cheia
Uma cuca que não largava a vida alheia
E muitos outros personagens
E sempre vou lembrar dele com carinho
Meu livro Reinações de Narizinho.

Adriana Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário