quinta-feira, 22 de março de 2018

PREMIAÇÃO NO GRUPO INTENÇÕES E GESTOS

Com o intuito de promover e valorizar sempre os poetas que nos brindam com seus belíssimos versos no grupo Intenções e Gestos da AVL, semanalmente através da direção impecável de nossa querida confreira Miriam Bilhó,  responsável pela Equipe de Divulgação da Academia, com a colaboração de um corpo de jurado minuciosamente  atencioso e competente, composto pelos nossos queridos confrades e confreiras Antonio J Santos, Kainha Brito, Maria Celia Pinho, Marilene Alagia Azevedo, Nanda Lua Nova, Mauricio Antonio Veloso Duarte e Soares Barbosa temos o imenso prazer em homenagear os poetas, concedendo a eles(elas) um Certificado de Menção Honrosa 'MÉRITO COM LOUVOR'.
Vamos aos vencedores dessa semana.

MENÇÃO HONROSA “MÉRITO COM LOUVOR” 


PRIMEIRO LUGAR

POEMA MINHA VIAGEM AOS SONHOS
POETA: ELISIO MATTOS 


MINHA VIAGEM AOS SONHOS..


Pisei firme na terra 
Sem sair do meu lugar 
Voei sobre o mar 
Da terra fiz uma escada de nuvens 
Sem precisar voar 
Para ir atrás dos sonhos 
Os sonhos que precisava encontrar 
Para que de amor
Eu simplesmente pudesse sempre falar...
Foi quando descobri que poderia viajar nas palavras
Usando como transporte um livro...
Me fazendo chegar até bem dentro de mim
Onde eu pudesse sempre meditar 
E nesse recôndito mais íntimo 
Lá bem dentro de mim 
Haveria de encontrar 
A real fonte do meu saber 
Saber sobre almas  
Saber sobre sonhos de amor
E como viver...
Cada sonho que minha alma 
Pudesse ter...
E foi subindo essa escada 
Ansioso por te querer 
Que fui encontrar enfim 
A fonte do meu saber 
E hoje apaixonado 
Pelos livros que eu possa ler e escrever
Trago aqui apenas em meu ser 
Essa ânsia pelo saber...


 



SEGUNDO LUGAR

POEMA ADMIRAÇÃO
POETA: RAQUEL BITENCOURT ANOCH 




TERCEIRO LUGAR

POEMA SONETO PARA O ULTIMO AMOR
POETA: JOÃO MOURA 






TERCEIRO LUGAR

POEMA ANOITECER DAS LONGAS NOITES
POETA: FERNANDA BIZARRO




Nenhum comentário:

Postar um comentário