terça-feira, 24 de abril de 2018

PREMIAÇÃO DO GRUPO INTENÇÃO E GESTOS

Com o intuito de promover e valorizar sempre os poetas que nos brindam com seus belíssimos versos no grupo Intenções e Gestos da AVL, semanalmente através da direção impecável de nossa querida confreira Miriam Bilhó,  responsável pela Equipe de Divulgação da Academia, com a colaboração de um corpo de jurado minuciosamente  atencioso e competente, composto pelos nossos queridos confrades e confreiras Antonio J Santos, Kainha Brito, Maria Celia Pinho, Marilene Alagia Azevedo, Nanda Lua Nova, Mauricio Antonio Veloso Duarte e Soares Barbosa temos o imenso prazer em homenagear os poetas, concedendo a eles(elas) um Certificado de Menção Honrosa 'MÉRITO COM LOUVOR'.
Vamos aos vencedores dessa semana.

MENÇÃO HONROSA “MÉRITO COM LOUVOR” 


PRIMEIRO LUGAR
POEMA: "EU ENVELHECIDA"
POETA: NINA GODOY
  
EU ENVELHECIDA

Deixei o tempo passar
gastei cada segundo
na arte de envelhecer
sem mágoas ou rancores
talvez uma leve melancolia
Não pelo meu corpo que agora
já reclama cuidados
mas pela minha alma
que conhece o segredo
das partidas
Não reclamo o envelhecer
ele me trouxe 
presentes nas mãos
me trouxe o tempo
embrulhado 
em minhas poesias
Na benção de poder envelhecer
cumpro serena o meu destino
bailo com o tempo fujo às regras
antecipo despedidas
batizo meu barco:

Eu, envelhecida!

SEGUNDO LUGAR
POEMA: "DESNUDA"
POETA: ESTER RAMOS 


TERCEIRO LUGAR
POEMA: "SOU FELIZ"
POETA: RAQUEL BITENCOURT ALNOCH



Nenhum comentário:

Postar um comentário