segunda-feira, 4 de junho de 2018

PREMIAÇÃO DO GRUPO INTENÇÃO E GESTOS

PREMIAÇÃO DO GRUPO INTENÇÃO E GESTOS

Com o intuito de promover e valorizar sempre os poetas que nos brindam com seus belíssimos versos no grupo Intenções e Gestos da AVL, semanalmente através da direção impecável de nossa querida confreira Miriam Bilhó,  responsável pela Equipe de Divulgação da Academia, com a colaboração de um corpo de jurado minuciosamente  atencioso e competente, composto pelos nossos queridos confrades e confreiras Antonio J Santos, Kainha Brito, Maria Celia Pinho, Marilene Alagia Azevedo, Nanda Lua Nova, Mauricio Antonio Veloso Duarte e Soares Barbosa temos o imenso prazer em homenagear os poetas, concedendo a eles(elas) um Certificado de Menção Honrosa 'MÉRITO COM LOUVOR'.
Vamos aos vencedores dessa semana.

MENÇÃO HONROSA “MÉRITO COM LOUVOR” 

PRIMEIRO LUGAR
POEMA: APRENDER O SABER
POETA: ELENICE  DORNELES 


POEMA VENCEDOR

APRENDER O SABER
Moro numa casa mágica
Não tem portas fechadas
As janelas sempre abertas
Do portão até a entrada
Moro na rua das letras
Avenida das palavras
Numero do coração
Caixa postal das frases
Estado das poesias
Cidade da imaginação
Moro onde busco saber
Onde o aprender existe
Onde tudo é fantasia
Onde tudo vira realidade
Onde tudo cria vida
Onde tudo se transforma
Onde a luz jamais se apaga
Minha casa tem alma acesa
Onde minha fome é escrever
Minha sede é voar dos sonhos
E tudo poder mudar
Moro junto com o infinito
Onde Tudo fica brilhante
Daqui de dentro da íris
Dos olhos meus
O saber me comove
Me planta inteira no chão do céu
O aprender me verte lágrimas
Sou aprendiz da vida
Onde meu ninho
É revestido de amor à arte
Onde a poesia faz parte

Elenice Dorneles


SEGUNDO LUGAR
POEMA: O AMOR A MUSA E O POEMA,A FLOR CONCLUSA E SEUS MERISTEMAS!
POETA: MARCELO SHELL

TERCEIRO LUGAR
POEMA: EU A VI , E NÃO ACREDITEI
POETA: OLINDO SANTANA 




POEMA:  N INSIPIENTE
POETA: FERNANDA BIZZARRO  


POEMA: MEU UNIVERSO   
POETA: ELISA SALLES 





 










Nenhum comentário:

Postar um comentário