terça-feira, 17 de julho de 2018

PREMIAÇÃO DO GRUPO INTENÇÃO E GESTOS


PREMIAÇÃO DO GRUPO INTENÇÃO E GESTOS

Com o intuito de promover e valorizar sempre os poetas que nos brindam com seus belíssimos versos no grupo Intenções e Gestos da AVL, semanalmente através da direção impecável de nossa querida confreira Miriam Bilhó,  responsável pela Equipe de Divulgação da Academia, com a colaboração de um corpo de jurado minuciosamente  atencioso e competente, composto pelos nossos queridos confrades e confreiras Antonio J Santos, Kainha Brito, Maria Celia Pinho, Marilene Alagia Azevedo, Nanda Lua Nova, Mauricio Antonio Veloso Duarte e Soares Barbosa temos o imenso prazer em homenagear os poetas, concedendo a eles(elas) um Certificado de Menção Honrosa 'MÉRITO COM LOUVOR'.
Vamos aos vencedores dessa semana.


MENÇÃO HONROSA “MÉRITO COM LOUVOR” 


PRIMEIRO LUGAR 
POEMA: "LABIRINTO DE CARTAS"
POETA: CRISTIANO MÚRCIA  
 
LABIRINTO DAS CARTAS
 
 No labirinto das palavras, 
Busco uma das saídas. 
São tantas entradas,
Como se fossem avenidas.
Nessas entradas, 
Vejo cartas embaralhadas. 
Nessas avenidas,
poucas tem saídas.
Vou avante caminhando, 
Sigo perdido, mas procurando. 
São idas e vindas, 
Buscando uma saída.
A vida é simplesmente assim, 
Um labirinto sem fim. 
Cartas embaralhadas, 
Você tem apenas um só jogada.
Tem que se ter direção,
Contar com a sorte e intuição.
A vida é um jogo, 
Para jogar, tem que ser louco.
Na vida tem que se apostar alto,
Muitas vezes tomar de assalto.
Muitos beijos roubados, 
Uma legião de corações apaixonados.
Muitas vezes me senti perdido, 
Em meu universo escondido.
No labirinto buscava carinho, 
Em você achei meu caminho.
Um labirinto de palavras fartas,
Uma doce e tranquila caminhada. 
Contei com a sorte na minha jogada, 
A dama foi uma das minhas cartas.
No labirinto das palavras, 
Fiz de você a minha saída. 
Tirei uma das cartas embaralhadas, 
Ganhei você em uma das minhas jogadas.
  
Cristiano Múrcia
 
 

 

SEGUNDO LUGAR
POEMA: "ALMA E POESIA"
POETA: ELÍSIO MATTOS 
 
 
 
 
 
SEGUNDO LUGAR
POEMA: "METAMORFOSE"
POETA: LU ARAGÃO
 
 
 
 
 
 
TERCEIRO LUGAR 
POEMA: "SONHOS ARDENTES"
POETA: BINA CARTAXO 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário