sexta-feira, 28 de setembro de 2018

PREMIAÇÃO DO GRUPO INTENÇÃO E GESTOS


 PREMIAÇÃO DO GRUPO INTENÇÃO E GESTOS

Com o intuito de promover e valorizar sempre os poetas que nos brindam com seus belíssimos versos no grupo Intenções e Gestos da AVL, semanalmente através da direção impecável de nossa querida confreira Miriam Bilhó,  responsável pela Equipe de Divulgação da Academia, com a colaboração de um corpo de jurado minuciosamente  atencioso e competente, composto pelos nossos queridos confrades e confreiras Antonio J Santos, Kainha Brito, Maria Celia Pinho, Marilene Alagia Azevedo, Nanda Lua Nova, Mauricio Antonio Veloso Duarte e Soares Barbosa temos o imenso prazer em homenagear os poetas, concedendo a eles(elas) um Certificado de Menção Honrosa 'MÉRITO COM LOUVOR'.
Vamos aos vencedores dessa semana.



PRIMEIRO LUGAR
 
POEMA: A NOITE DE NEÓN
POETA; ALES MENON 
 
 
 
 NOITE O NEON
 
À noite o neon ofusca as estrelas, faróis acesos, sobrepassam a ilusão
Olhares trocados acompanham o acaso,
Nos lábios vermelhos, o sabor de um Bourbon
Bares lotados, efêmeros vespeiros 
Na porta de um puteiro, histórias sem cor
O drama escondido por detrás das cortinas,
Conhaque e nicotina, os vícios da dor
Ali mora um anjo de asas abertas,
Que cheira pecado e a luxúria do amor
Diz que me ama, com voz de soberba
Com a gruta aberta, me esfola na dor
O amor é insano, em pequenas parcelas
Quinhão contemplado por sorte, ou não
Rasga meu peito em torpes mazelas
Na fila de espera, meu nome é ilusão
Quanto custa a tua felicidade?
Um segundo?
Um orgasmo?
Me diz por favor!
Que eu entro na fila por vários instantes,
Me venda o caminho do teu amor...
 
Ales Menon


 
 
 
SEGUNDO LUGAR
 
POEMA: A LUZ DO CANDEEIRO 
POETA: ANA MARIA SAAD 
 
 
 
 
 
 
TERCEIRO LUGAR
 
POEMA: PERMANENTE 
POETA:  FELIPE KLABUNDE



2 comentários: