domingo, 11 de novembro de 2018

PREMIAÇÃO DO GRUPO INTENÇÃO E GESTOS


PREMIAÇÃO DO GRUPO INTENÇÃO E GESTOS

Com o intuito de promover e valorizar sempre os poetas que nos brindam com seus belíssimos versos no grupo Intenções e Gestos da AVL, semanalmente através da direção impecável de nossa querida confreira Miriam Bilhó,  responsável pela Equipe de Divulgação da Academia, com a colaboração de um corpo de jurado minuciosamente  atencioso e competente, composto pelos nossos queridos confrades e confreiras Antonio J Santos, Kainha Brito, Verônica Noblat, Marilene Alagia Azevedo, Nanda Lua Nova, Mauricio Antonio Veloso Duarte e Vânia Maria  temos o imenso prazer em homenagear os poetas, concedendo a eles(elas) um Certificado de Menção Honrosa 'MÉRITO COM LOUVOR'.
Vamos aos vencedores desta semana.
 

MENÇÃO HONROSA “MÉRITO COM LOUVOR” 
 
 
PRIMEIRO LUGAR
POEMA: PENUMBRAS
POETA:  PAULO MIRANDA BARRETO


PENUMBRAS
 
Varo escuro
a noite em claro
e não quero o que prefiro
 
Desencontro o que procuro
porque lúcido deliro
                                       
Meu moderado exagero
erra o alvo em que não miro. . .
 
De esperança desespero             
e, com esmero, me atiro
num labirinto sincero
que minto enquanto respiro
                                      
Sou nada . . .  Parto do zero
e no final  sou vampiro
de mim mesmo . . . falso e vero
porque lúcido deliro
 
 E áspero me exaspero
na inspiração que transpiro
e pela qual pago caro
pois que ao avesso me viro
 
para ser menos que um mero
fingidor . . .  e assim me firo       
indo acolá do que espero
sem querer o que prefiro
 
 E demoro e me admiro
morando fora de mim
seguindo, cego e seguro
para o início do meu fim
 
 Já se passa por futuro
meu passado . . .  e sendo assim
tanto faz se passo apuro
ou se sou feliz, enfim
 
Entre o sim e o não, há um muro. . .
Sobre o muro um Serafim
 
Sombras, penumbras murmuro
e insano . . .  acendo o estopim.

Paulo Miranda Barreto







SEGUNDO LUGAR 
POEMA: SEMENTES DO AMANHA
POETA: RAQUEL BITENCOURT  ARNOCH  
 

 
TERCEIRO LUGAR
POEMA: SEM  PUDORES
POETA: ELISABET GLICERIA DA CONCEIÇÃO




Nenhum comentário:

Postar um comentário