segunda-feira, 26 de novembro de 2018

PREMIAÇÃO DO GRUPO INTENÇÃO E GESTOS


PREMIAÇÃO DO GRUPO INTENÇÃO E GESTOS

Com o intuito de promover e valorizar sempre os poetas que nos brindam com seus belíssimos versos no grupo Intenções e Gestos da AVL, semanalmente através da direção impecável de nossa querida confreira Miriam Bilhó,  responsável pela Equipe de Divulgação da Academia, com a colaboração de um corpo de jurado minuciosamente  atencioso e competente, composto pelos nossos queridos confrades e confreiras Antonio J Santos, Kainha Brito, Verônica Noblat, Marilene Alagia Azevedo, Nanda Lua Nova, Mauricio Antonio Veloso Duarte e Vânia Maria  temos o imenso prazer em homenagear os poetas, concedendo a eles(elas) um Certificado de Menção Honrosa 'MÉRITO COM LOUVOR'.
Vamos aos vencedores desta semana.


MENÇÃO HONROSA “MÉRITO COM LOUVOR”


PRIMEIRO LUGAR 
POEMA FUNERAIS
POETA PAULO MIRANDA BARRETO 
 Funerais

á sou como se não fosse
ou como se não bastasse
ser humano e manso e doce
a cada manhã que nasce. . .
a cada hora que avança
a cada voz que emudece
diminui minha esperança
e meu vigor esmorece         
já sou como se não fosse
ou como se não quisesse
cantar o verso que eu trouxe
de um jeito, de outro (ou desse)
quebrando regra e promessa
revelando o meu disfarce
e essa aflição que não cessa
a cada dia que nasce. . .
já sou como se não fosse
ou como se não pudesse
ser humano e manso e doce
enquanto o meu medo cresce
e os sonhos viram fumaça. . .
e o coração adoece. . .
e a vida é mera ameaça
de morte . . .que me embrutece
já faço depressa a prece. . .
já penso que tudo é farsa. . .
que nada é o que parece
e que esse tempo não passa
de uma mentira perversa
versada em suma injustiça
contaminando-me imersa
numa euforia enfermiça. . .
  
já sou como se não fosse. . .
como se apenas sonhasse
ser humano e manso e doce
a cada manhã que nasce

só quero que tudo passe. . .
que essa dor desapareça
no ar . . . ou me despedace. . .
e eu nunca mais amanheça

 Paulo Miranda Barreto


SEGUNDO LUGAR 
POEMA  TU OLHAS-ME
POETA  ANGELA CARXBOZ

TERCEIRO LUGAR 
POEMA A NAVE DOS PENSAMENTOS 
POETA GARDINI NECO

POETA DESTACADA POR INTERAÇÃO  
CRISTINA G FILGUEIRA 


POETAS CONVIDADAS  
ELAIR CABRAL 


CARMEN HADDAD















Nenhum comentário:

Postar um comentário