quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

PREMIAÇÃO DO GRUPO INTENÇÃO E GESTOS



PREMIAÇÃO DO GRUPO INTENÇÃO E GESTOS

Com o intuito de promover e valorizar sempre os poetas que nos brindam com seus belíssimos versos no grupo Intenções e Gestos da AVL, semanalmente através da direção impecável de nossa querida confreira Miriam Bilhó,  responsável pela Equipe de Divulgação da Academia, com a colaboração de um corpo de jurado minuciosamente  atencioso e competente, composto pelos nossos queridos confrades e confreiras Antonio J Santos, Kainha Brito, Verônica Noblat, Marilene Alagia Azevedo, Nanda Lua Nova, Mauricio Antonio Veloso Duarte, Edi Almeida e Vânia Maria  temos o imenso prazer em homenagear os poetas, concedendo a eles(elas) um Certificado de Menção Honrosa 'MÉRITO COM LOUVOR'.
Vamos aos vencedores desta semana.


MENÇÃO HONROSA “MÉRITO COM LOUVOR”


PRIMEIRO LUGAR
POEMA: CATADOR DE VENTO
POETA: LEINARDO DO EIRADO SILVA GONÇALVES

CATADOR DE CATA-VENTOS

Catava cata-ventos
No isolamento
Do convento,
Sem vento
O vencimento
Do movimento
Do sopro de ar
Dava-me um ar
De desapontamento

A cerca que ora surgia
Acerca da noite que caia
Em toda a nossa cercania
Do meu apartamento,
Insistentemente me dizia:
Espere um novo momento
Deixe amarelar o firmamento
Com o sol do novo dia

Esperava no receptáculo
Do meu pensamento
Maravilhoso espetáculo
Do giratório carrossel 
Com as cores do papel
Do meu lindo cata-vento

Mas, não pude aguardar mais
O parto que Deus sempre faz
Do novo dia, o seu nascimento
A ânsia desta idade
Em querer tudo num átimo
Revela cada célula, átomo
Da minha ansiedade
Do meu grande açodamento

Quem poderia esperar
A alvorada, o novo alvor
O aniversário diário
Do sol, que ao se expor
Traz consigo por inteiro
O passar dos ponteiros?

Quero logo no imaginário
Realidade, ou ficção
Meu cata-vento desta noite
Arrisco-me pelo perigo
O risco mora comigo

Pois sou catador de vento
Não importa o tamanho
Se uma brisa, ou furacão
De agora, ou de antanho 
De antanho ou de agora
Não deixo pr’outra hora
Absorvo toda magia
A circulatória poesia 
Nas hélices do cata-vento

Sou o recolhedor de verso
Com a ventania, converso
Sorvedouro de sentimento
Sou um catador de vento

© Leonardo do Eirado Silva Gonçalves
(Direitos reservados. Lei 9.610/98)
29 de agosto de 20
 




SEGUNDO LUGAR 
POEMA: SENÃO AGORA QUANDO?
POETA:  RITA CORUGIPE
 
 
 

 
TERCEIRO LUGAR
POEMA: ESPELHOS DA ALMA
POETA: CRIS
 
 
 
 
 
POETA DESTACADA POR INTERAÇÃO
ELAIR CABRAL
 
 
 
 
JURI CONVIDADO
 
ARILO CAVALVANTI JR 
 
 
 
 
 
LUCIENE ISABEL
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário