quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ACADÊMICA MARIA JOÃO DE SOUZA



Projeto :APOGEU POÉTICO
Tema : Felicidade

Patrono -Manuel Maria Barbosa du Bocage
Académica - Maria João Brito de Sousa
Cadeira - 06


FELICIDADE

Eu posso lá negar que, onde eu moireje,
No barro ou no papel, seja onde for,
A labuta me sabe, a mim, melhor
Que o mel, ao que enriquece e se protege!

Eu posso lá negar que a sorte elege,
Desses, que vão vendendo o seu suor,
Poucos, a quem minore cada dor,
Um só, a quem fortuna abrace ou beije...

Não vos nego, porém, que há bem pior,
Que tenho, ao menos, versos para opor
À míngua com que a sorte me bafeje

Porque, enquanto me reste algum vigor,
Irei somando, em verso, amor maior
Do que quanta riqueza alguém deseje...

Maria João Brito de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário