quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ACADÊMICO DJALMA PINHEIRI




Projeto : APOGEU POÉTICO
Tema : Felicidade

Patrono: Vinicius de Moraes
Acadêmico: Djalma Pinheiro..
Cadeira : 13...


Eu tentei.....

Me pediram um escrito em tema livre,
Como sou um simples escritor e não sei versar em redondilhas, sonetos, sextilhas , décimas, quadras,versos brancos, versos livres e demais décimas, centésimas e todas as ésimas
Eu tentei ser feliz e versar sobre felicidade, mas....

Minhas escritas ficam truncadas ao serem manietadas,
Foge toda a minha inspiração,
Minha métrica e minha décima se esvaem como nuvens em minha mente,
Ai quando em dou conta vejo minhas escritas falando em solidão.

Corri para escrever um poema acróstico,
Embaralhei-me todo com o que iria escrever,
Pois descobri que não sei como te dizer,
Na vertical, eu amo você.

Tentei também em cinquain,
Mas me enrolei nas cinco linhas e seus conjuntos de regras,
Achei lindo e poético fazer meu poema em diamante ou diamante como queiras,
Um lindo poetar em formas de cristais,
Mas como dizer nestas formas que vivo para você.

Desisto de inventar, pois assim não sei poetar,
Tentei de todas as formas e regras,
Chegar a você, só não sei como fazer,
Portanto só me resta meu velho estilo simples e livre,
Saiu assim meu poetar para dizer assim o que sinto por você.

Vivo a deriva, estas gravada em meu coração,
Sinto sua falta, sonho com você nas noites de solidão,
Vejo-te vindo ao meu encontro,
Em uma túnica transparente,
Linda como a mais lindas das musas,
Deusa de meus pensamentos,
Musa de meus poemas,
Nas noites de solidão e boemia,
Só consigo psicografar poemas de sua falta,
Minha musa cadê você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário