quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ACADÊMICA : EMILIA GUERRA




Projeto :Apogeu Poético
Tema : Felicidade

Patrono: Ariano Suassuna
Acadêmica : Emília Guerra
Cadeira : 04


BENDITA FELICIDADE (Emília Guerra)

E agora? Estou na história!
Na minha ou na de alguém...

Fatos em versos no mundo reverso
sou intensa e propensa ao que vem.

No corpo da viva alma e fala abrangente
código das emoções exaltando toda gente.

Luz acesa do nosso sol e ocaso dos dias
seguindo no voo cotidano das aves contentes.

Observando toda labuta, estudo condutas distintas
e resolvo meu sonho de prioridade a bem da verdade.

Meto-me em metas da felicidade, a persigo
onde a dita cuja cabe e vou mais além...

Felicidade, felicidade, felicidade é o apogeu
da minha alegria no meu pacto perene de poesia...

Cá estou, por mim por todos e todos os presentes
dos dias na busca da felicidade tua e minha...

Um por todos e todos pela poesia... Caminhamos
aqui ali onde estamos na trilha da poética felicidade...

Porque somos o que somos, no alcance da meta
na vida da metáfora... Na felicidade vida afora...

E agora? O estado de graça nos abraça de caso
a caso em cada destino...

(Adentro na Felicidade do poema que bendigo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário