quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ACADÊMICA: JOANA TIEMANN GABE






Projeto : APOGEU POÉTICO
Tema : Felicidade

Patrono: Pablo Neruda
Acadêmica: Joana Tiemann Gabe
Cadeira: 12


FELICIDADE

Hoje me vestirei de tempo
Descalçarei as sandálias da amargura
Perfumar-me-ei de contentamento
E arrumarei meu cabelo com graça e doçura.

Eu intento encontrar-me com a felicidade!

Para tanto,
É preciso arrumar a casa
Abrir caminhos de flores
Encantar os pássaros
Desvendar o mistério das asas.

É preciso embriagar-se de sutilezas
Entorpecer a mente com beleza e simplicidade.
Sentir a poesia da vida entrando pelos poros,
preenchendo todos vãos.

É preciso fazer uma grande faxina
Jogar no lixo velhos conceitos
Tirar o pó da alma
Remover a ferrugem do coração.

O universo é imenso
A vida é um eterno recomeçar
O tempo é raro
O mundo não para de girar...

Por que insistimos não crer na intuição?

A felicidade não nos olha de cima
Ela está mais perto do que se imagina.

Joana Tiemann




Nenhum comentário:

Postar um comentário