domingo, 18 de outubro de 2015

Professor, será sempre professor !



Patrono : Ferreira Gullar.
Acadêmica : Mª Ivoneide J de Melo.

Dia do Professor - 15 de outubro -


Professor, será sempre professor !

Como um arbusto à beira da estrada
implacável machucavam meus pés nus
levei com destemor à profissão que escolhi
fui o ramo que sem aconchego fiz florir
em crianças e adolescente que de mim
esperavam o ensinar em troca me
ensinaram o que é amar e sorrir
não sabiam eles que eu aprendia muito mais
que eles...
recebia coragem ao invés de dá-la
não fui um almiscar... tentei ser uma tília
vivifiquei-a o mais que pude aos olhos ... deles
vislumbrei por todos os anos da vida
o amor que toda manhã florescia fresco
vigoroso ao terminar o dia
jornada dura mas prazerosa
fui tripulação nesta nau sem rumo
capitaneada por desgovernos
determinada grito ao mundo, sou professor !
Não desisto nunca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário