segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Asas Do Sonho





Projeto : APOGEU POÉTICO - CLÁSSICO
Tema : Sonho
Patrono: Fernando Pessoa
Acadêmico: João Urague Filho
Cadeira: 02


*** ASAS DO SONHO***

(À poetisa Maria João De Sousa)

Quero voar como os pássaros tem asas,
Antes que tudo se restabeleça;
E me destroce os planos na cabeça,
Que me queimam no peito feito brasas.

Da mulher que não posso não me esqueça,
De que me espera do meu sonho à casa;
E dos poemas de amor todos que faça,
Não valham um só verso que não teça.

Quero voar à procura do improvável,
transcender os umbrais do imponderável,
Sem esgrimir com o tempo até quando;

Destarte quando então me venha a morte,
Eu possa desdenhar da própria sorte:
Ser vencido como um pássaro voando!

João Urague Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário