quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Meu Patrono Visto Por MIm " Emilia Guerra"

























Evento : Meu Patrono Visto Por Mim



Patrono : Ariano Suassuna 
Acadêmica : Emília Guerra 
Cadeira : 04


COMO VEJO E VIVO MEU PATRONO (Emília Guerra)

Vejo o reino de encanto
em torno do extraordinário
na trilha da Pedra do Reino
do meu patrono encantado.

Me encanto no castelo do sonho
na magia plena de Ariano Suassuna.

O homem do meu lugar e cidadão
do mundo também no legado
que deixou nas obras bem além...

Paraibano como eu e de cultura
compremetida, um artista versátil
comandando a aula-espetáculo
com maestria na poesia e teatro.

Menestrel da cultura popular nordestina
via mundo, no legado que nos ensina...

Na imensidão da arte, logrou espaços
da televisão, teatro e cinema em cena
e poética sem igual no movimento Armorial.

Tudo mais que vejo e posso ver e falar
e nos meus versos decantar no esmero
de tudo que de belo que aprendo e ensino
na causa nobre do meu legado nordestino.

Na hora e na vez do apreço além do que mereço
dedico-me à Academia Virtual de Letras e meu parono.

Frente à lida nos meus versos olhando para o universo
do que vejo e aprendo nas linhas dos meus repentes
na trilha de Ariano Suassuna, minha poética comunga..

Nenhum comentário:

Postar um comentário